Na Viúva Lamego cada aplicação de azulejo é um projecto. Cada projecto é uma história.

O Azulejo

O azulejo é o material de revestimento por excelência. Capaz de criar superfícies uniformes e coloridas, é mais duradouro que outros revestimentos por resistir melhor à pressão do clima (chuvas, diferenças de temperatura, exposição solar) e da poluição.

Também as tonalidades conseguidas numa fachada de azulejo são incomparavelmente mais ricas: o vidrado, com os seus brilhos e reflexos, confere aos edifícios variações de luz únicas. Desenhos e formas combinam-se e dançam em padrões que enchem de vida as fachadas. Estas propriedades dos azulejos, tornam possível ter superfícies fortes, robustas, e surpreendentemente belas.

O azulejo é essencialmente uma presença, um brilho [...] o azulejo não se vê, mas sente-se [...] a maior parte das pessoas não vê as paredes, mas sente-as [...] isso é que é verdadeiramente importante. - Maria Keil
Pavilhão de Portugal, Siza Vieira
Casa da Música, Rem Koolhaas

O savoir-faire da Viúva Lamego

Vidrado único

Na Viúva Lamego produzem-se azulejos com um brilho e cor profundos, cuja presença se sente, graças ao vidrado único.

Pintura manual

Os azulejos Viúva Lamego, do tradicional ao contemporâneo, passam pelas mãos de mestres da pintura manual.

Fazer "à medida"

Com os autores e para os autores: O "savoir-faire" da Viúva Lamego está ao serviço de projectos experimentais com autores ou projectos "à medida" para autores e executados pelos artesãos da fábrica.

A experiência da equipa Viúva Lamego permite a exploração de novos caminhos no formato, cor, acabamentos e bases técnicas.

O vidrado único
Mestres em pintura manual

Uma fábrica-atelier

Saber fazer, saber ouvir

Técnicos especializados formam uma equipa capaz de desenvolver e acompanhar cada projecto, garantindo que nenhuma pergunta ou requisito fica sem resposta.

Mestres do autêntico

São os mestres da Viúva Lamego que imprimem o seu saber em cada peça com métodos artesanais.

Uma fábrica-atelier

Resultado de processos únicos, na fábrica Viúva Lamego é possível a produção em escala, sem abdicar de métodos artesanais como a pintura manual.

Projectos à medida
Capacidade de produção em grande escala