Presse • Observador12 sept. 2022

Viúva Lamego de mãos dadas com Bela Silva para apostar na expansão

A empresa Viúva Lamego está, pela terceira vez, presente na mostra internacional Maison & Objet, em Paris, um certame que marca as tendências para os próximos meses na decoração mundial.

Neste momento metade da nossa atividade é em Portugal e a outra metade é no estrangeiro. A nossa ideia é expandir e que a nossa atividade seja cada vez mais no mercado internacional, daí a nossa aposta nestas feiras”, explicou Catarina Morais Cardoso, diretora de ‘marketing’ da Viúva Lamego, em declarações à agência Lusa.

Fundada em 1849, esta empresa de azulejos instalada em Sintra “já tem notoriedade” em França devido a projetos em áreas públicas em Paris como a estação de Champs-Elysées-Clemenceau, decorada com obras de Manuel Cargaleiro, ou o Coração de Paris, da autoria de Joana Vasconcelos. Agora, esta fábrica centenária quer distinguir-se junto de arquitetos e ‘designers’ de interiores.

Temos uma produção que utiliza métodos tradicionais propositadamente porque isso nos permite ter um produto diferenciado, que não é industrial, e é essa diferenciação e este posicionamento que é de alto-nível, que é muitas vezes procurado pelos arquitetos e ‘designers’ de interiores franceses”, declarou Catarina Morais Cardoso.

Souhaitez-vous recevoir nos nouveautés par e-mail?
Abonnez-vous ici